Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Escola Profissional de Tomar em destaque no concurso Academia Ponto Verde

A Escola Profissional de Tomar obteve a melhor pontuação do distrito de Santarém no Concurso Academia Ponto Verde (APV), alcançando 32 227,04 pontos. Este desafio atribui prémios às 20 escolas que obtiveram maior pontuação, destacando uma por distrito. Os vencedores recebem um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 euros.

- Publicidade -

Este desafio da Sociedade Ponto Verde que “procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país mobilizou neste ano letivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul”, lê-se em comunicado da SPV.

O concurso, lançado no início deste ano letivo, “englobou vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos”.

- Publicidade -

Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, faz um balanço positivo desta iniciativa. “Estes resultados refletem uma vez mais o empenho das escolas e dos próprios alunos em atingir os objetivos dos desafios propostos pela Academia Ponto Verde, interesse que tem vindo a ser consolidado graças ao caminho que a SPV tem construído junto do público escolar. A SPV irá continuar a implementar este tipo de iniciativas e desafios no futuro, de forma a sensibilizar os mais novos para questões relacionadas com a reciclagem e a sustentabilidade, incentivando-as assim, a reciclar mais e melhor”, conclui a responsável.

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a economia circular através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).

A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome