Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Escola de Sardoal foi a que mais resíduos recolheu em todo o distrito de Santarém

A escola EB 2,3 e Secundária Dra. Maria Judite Serrão Andrade de Sardoal foi a escola que recolheu mais peso de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) no distrito de Santarém em 2018, anunciou a organização. As escolas do distrito recolheram mais de 20 toneladas de resíduos no âmbito da 10ª edição da Geração Depositrão.

- Publicidade -

Já são conhecidos os resultados da décima edição da Geração Depositrão, que comemorou a primeira década em funcionamento consecutivo no terreno. No ano letivo de 2017/2018 foram recolhidas mais de 460 toneladas em todo o país (aumento de 11% face à edição anterior), nas mais de 900 escolas e entidades inscritas no desafio de recolha de equipamentos elétricos eletrónicos e pilhas em fim de vida.

Num contexto nacional, as escolas de Santarém recolheram mais de 20 toneladas de resíduos (ambos os tipos), com especial destaque para as escolas que ocupam o top 3, que contribuíram com cerca de 9 toneladas: EB 2,3 e Secundária Dra. Maria Judite Serrão Andrade, Escola Superior de Educação de Santarém e Jardim de Infância de Boleiros-Maxieira.

- Publicidade -

Outras distinções foram atribuídas a escolas do distrito de Santarém, nomeadamente:

. EB 2,3 e Secundária Dra. Maria Judite Serrão Andrade – escola que recolheu mais peso de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) no distrito de Santarém em 2018;

. Escola Rumo ao Futuro – mais peso de pilhas usadas recolhidas no distrito, em 2018.

Em comunicado, Filipa Moita, responsável de comunicação, sublinha que “o compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação. A Geração Depositrão continuará a estimular e educar os cidadãos para a adoção de boas práticas. As escolas são inspiradoras e provam todos os anos a sua capacidade gigante de participar ativamente na construção de um ambiente melhor e mais saudável”, pode ler-se no comunicado.

Atualmente, as escolas participantes correspondem ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e cerca 45 mil professores de todos os níveis de Ensino, com maior incidência nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio de várias marcas de relevo.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome