Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento/Futsal: Seleção lusa vence Costa Rica por 4-3

A Seleção Nacional de futsal concluiu, este sábado, no Entroncamento, a primeira semana de pré-estágio de preparação para o Campeonato do Mundo Colômbia-2016 com uma vitória por 4-3 frente à Costa Rica.

- Publicidade -

Depois do triunfo de ontem, em Torres Novas, diante de Moçambique, por 6-2, esta noite os comandados de Jorge Braz encontraram mais uma formação que vai marcar presença no Mundial.

Os campeões da CONCACAF criaram grandes dificuldades ao conjunto luso. Consentindo o domínio à nossa Seleção, “los ticos” saíram em transições rápidas que causaram problemas à defensiva nacional.

- Publicidade -

Carlos Chaves colocou, aos cinco minutos, a formação da América Central na frente do marcador e, aos 10′, Teka, num lance infeliz, introduziu a bola na própria baliza e deixou a Costa Rica com dois tentos de vantagem.

Sem esmorecer, Portugal continuou a dominar territorialmente o encontro e chegou com justiça ao golo, por intermédio de Tiago Brito (18′), na sequência de um lance de bola parada superiormente concluído.

Na etapa complementar, as características do jogo pouco diferiram e foi num rápido contragolpe que a Costa Rica a aumentou para 3-1, através de Edwin Cubillo (26’).

Os internacionais lusos procuraram sempre reentrar na discussão do jogo e conseguiram ainda garantir a reviravolta no marcador, através dos golos de Cardinal (34′ e 39′) e Ricardinho (36′).

Fonte: FPF

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome