Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Voluntários em ação de arborização no Parque Verde do Bonito

Um grupo de voluntários realizou no dia 19 de novembro uma ação de arborização no Parque Verde do Bonito, no Entroncamento, na sequência de um desafio lançado pelo Movimento Terra de Esperança ao Município.

- Publicidade -

Com o mote “Cinza nunca será a cor da esperança”, o Movimento Terra de Esperança surgiu de uma associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e a Fundação Galp que, após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objetivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas ou degradadas ou para recuperação ambiental.

A este movimento juntaram-se algumas empresas patrocinadoras, como a Allianz Seguros que ofereceu 1000 plantas das seguintes espécies: Azinheira, sobreiros, carvalho-cerquinho, medronheiro, plátano bastardo, freixo-comum e lodão-bastardo.

- Publicidade -

A participação do Município do Entroncamento nesta ação, “é uma forma de comprometimento com as questões ambientais e com a responsabilização social enquanto entidade pública”, explica a autarquia em nota de imprensa.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome