Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento/VN Barquinha | Liga dos Combatentes comemorou 86º aniversário

O 86º aniversário do núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha foi assinalado este domingo, dia 2, numa cerimónia presidida pelo antigo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Jerónimo. As comemorações tiveram início com o hastear das bandeiras Nacional e da Liga dos Combatentes, acompanhado pela banda da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento.

- Publicidade -

A entoação do Hino Nacional foi feita na sede do núcleo, localizada no Entroncamento, tendo os convidados seguido para uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, também no Entroncamento. Os combatentes que perderam a vida em combate foram recordados neste local e também durante a deposição de coroas de flores nos monumentos aos combatentes dos dois concelhos.

O salão da igreja onde se realizou a Eucaristia recebeu o almoço convívio. Um momento que ficou marcado pela alocução do Presidente do Núcleo, Sargento Chefe Luís Moita, e a cerimónia de entrega de Diplomas de Louvor a elementos da antiga Direção, Testemunhos de Apreço a antigos combatentes e Diplomas de Compromisso de Honra “Dos Avós aos Netos”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome