Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Vereadora Ilda Joaquim (PS) passa a vice-presidente da Câmara

Desde 15 de novembro que na Câmara Municipal do Entroncamento o cargo de vice-presidente é desempenhado por Ilda Joaquim (PS), substituindo Carlos Amaro que, desde a tomada de posse em 2017, ocupava o lugar. A novidade foi anunciada pelo presidente da Câmara, Jorge Faria, na reunião do dia 18, e foi justificada “tendo em vista o cumprimento do princípio de rotatividade”.

- Publicidade -

A nova vice-presidente mantém os pelouros que tinha (Ambiente e Serviços Urbanos, Transportes Urbanos, Saúde, Mercados e Feiras, entre outros) e substitui o presidente nas faltas e impedimentos.

Na reunião de Câmara o presidente da Câmara do Entroncamento leu o despacho de nomeação e aproveitou para realçar a “disponibilidade, desempenho e serviço público constantes” da parte do vereador Carlos Amaro durante o tempo em que foi vice-presidente.

- Publicidade -

A nível de pelouros, há um “ligeiro ajuste”, conforme anunciou Jorge Faria. Os pelouros da Proteção Civil e da Fiscalização Municipal passam a estar sob a responsabilidade direta do vereador Carlos Amaro.

Da parte da oposição, o vereador José Miguel Baptista (PSD) interveio para desejar sucesso à nova vice-presidente. Mostrou-se surpreendido pela mudança e lamentou que a oposição não tivesse sido informada antecipadamente.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome