- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Secretário de Estado inaugura novas instalações desportivas

As comemorações do dia do Concelho do Entroncamento, dia 24, incluíram a inauguração da recuperação e ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2/3 Dr. Ruy D’Andrade, cerimónia que foi presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo

- Publicidade -

Após o descerramento de uma placa alusiva à inauguração, começou por usar da palavra a Diretora do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Filomena Pereira, que realçou “a enorme qualidade” do novo equipamento e o “contributo fundamental” que representa para a melhoria da qualidade do ensino dos alunos.

Interveio de seguida o Presidente da Assembleia Municipal do Entroncamento, Luís Filipe Antunes, que é simultaneamente professor naquela escola. Partilhou a “satisfação e júbilo” que professores e alunos têm manifestado em relação às novas instalações.

- Publicidade -

A obra custou mais de meio milhão de euros (Foto: mediotejo.net)

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento realçou igualmente a “grande qualidade” do equipamento, na linha da aposta que a Autarquia tem feito “em prol da educação e da qualidade de vida das populações”. Jorge Faria revelou que é intenção da Câmara colocar as instalações desportivas também ao serviço da comunidade e das associações.

A última intervenção coube ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que começou por caracterizar o Entroncamento como “um Município amigo do desporto”. Fez a apologia da prática desportiva como contributo para a saúde mental e física e realçou a sua importância sobretudo na juventude.

No final, Secretário de Estado e restantes convidados visitaram as instalações e assistiram a demonstrações de ginástica.

Ao pavilhão que já existia na escola juntou-se agora uma nova sala de ginástica, aproveitando-se as obras para se retirar as placas de fibrocimento que cobriam o equipamento.

A obra representou um investimento total de 570.940 euros, tendo financiamento comunitário de482.648 euros. A verba restante (88.292 euros) saiu dos cofres do Município. Foi iniciada em fevereiro e concluída em outubro deste ano.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome