- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Secretário de Estado do Ambiente preside à inauguração da ETAR

O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, estará no Entroncamento na próxima segunda-feira, dia 30, para presidir à inauguração da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do concelho pela EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres.

- Publicidade -

A autarquia destaca, em comunicado, que a infraestrutura “servirá cerca de 25.000 habitantes-equivalente da região, recorrendo às mais modernas tecnologias”, contribuindo para “a melhoria das condições socio-ambientais da região, com efeitos na qualidade dos meios hídricos, na qualidade de vida das populações locais e nas condições de saúde pública”.

O esquema de tratamento, segundo o documento, baseia-se “num sistema de tratamento biológico, tratamento secundário por lamas ativadas, operado em regime de arejamento prolongado. Com o objetivo de reutilizar parte do efluente tratado como água de serviço da ETAR, uma parte do efluente é sujeito a tratamento terciário”.

- Publicidade -

A cerimónia está marcada para as 11h30 na nova ETAR, localizada localizada na estrada IC3 (direção Entroncamento-Golegã), e tem, igualmente, confirmadas as presenças do presidente do Conselho de Administração da EPAL, José Sardinha, e do presidente do município, Jorge Faria.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome