- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Sábado com pintura e música no Centro Cultural

O Centro Cultural do Entroncamento tem cultura em dose dupla este sábado, dia 3, com a inauguração da exposição “Entroncartes’2018” e o concerto da “Orquestra Típica Albicastrense”. O momento ligado à pintura está marcado para as 17h00 na Galeria Municipal e dá a conhecer a criatividade local. A música chega pelas 21h30, hora em que o folclore da Beira Baixa sobe ao palco com a orquestra fundada em 1956 pela acordeonista albicastrense Eugénia Lima.

- Publicidade -

A mostra coletiva com os trabalhos dos alunos e associados da Entroncartes fica patente ao público até ao dia 15 de fevereiro. Quanto ao espetáculo noturno, a oportunidade é única para conhecer os 50 elementos que apresentam modas de lazer, de folgar, de trabalho e romarias dirigidos pelo maestro Carlos Salvado, confirmando a qualidade reconhecida pela Medalha de Mérito Artístico do Ministério da Cultura.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome