Na zona central da cidade do Entroncamento, a rua 1º de Maio volta a ter dois sentidos de trânsito em toda a sua extensão, conforme aprovado em reunião de executivo. Até agora, o troço compreendido entre a rua Coronel Raul Oliveira Verdades Miranda e a rua Almirante Reis tinha apenas sentido sul-norte.
A decisão de possibilitar os dois sentidos vai obrigar a que seja proibido estacionar naquele troço. De modo a compensar a falta desses lugares, a Câmara aprovou a criação de um cartão de residente da rua que permite o estacionamento no Largo 24 de Novembro, sem qualquer custo.
O presidente da Câmara, Jorge Faria (PS), garante que “o mesmo número de lugares retirados na rua 1º de maio serão colocados no Largo 24 de Novembro e só poderão lá estacionar os detentores de cartão de residente”.
Outra alteração aprovada foi a alteração do sentido de trânsito da rua Pedro Álvares Cabral que passa a circular de sul para norte. Ao chegarem à rua Almirante Reis, os automobilistas têm de virar à direita de modo a não haver cruzamento da linha separadora desta rua.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.