Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Rua 1.º de Maio volta a ter dois sentidos de trânsito e cruzamento do Largo de Santo António com semáforos

A partir desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, a Rua 1.º de Maio, na cidade do Entroncamento, volta a ter dois sentidos abertos ao trânsito. Uma alteração, a par de outras que têm vindo a ser implementadas pela autarquia, com o intuito de “simplificar os principais movimentos viários, garantido ligações mais rápidas e igualmente seguras” na cidade. Na mesma linha, o cruzamento do Largo de Santo António passa a ter em funcionamento semáforos.

- Publicidade -

Estas alterações são justificadas pela Câmara Municipal do Entroncamento pela necessidade de melhorar o escoamento do tráfego bem como de dar uma “nova dinâmica a esta zona da cidade”, em virtude das intervenções no espaço urbano, nomeadamente, no âmbito da empreitada de requalificação do espaço público que engloba a Rua Engenheiro Ferreira de Mesquita, a Travessa do Cais, a Rua 1.º de Maio e a Praça das Tílias.

“Com esta mudança pretendemos melhorar os fluxos de trânsito, assim como potenciar a requalificação desta zona da cidade e não menos importante, trazer uma nova vida a esta parte do nosso território”, sublinha a Câmara do Entroncamento em comunicado.

- Publicidade -

Trânsito passa a fazer-se nos dois sentidos na Rua 1.º de Maio e com semáforos no cruzamento do Largo de Santo António. Imagem: CME

Recorde-se que neste processo foi já alterado em janeiro o sentido de trânsito nas ruas Pedro Álvares Cabral e Vitorino Magalhães Godinho, que dão acesso à ponte pedonal, no sentido de “minimizar as interseções da Rua Almirante Reis”. Também o sentido de trânsito na Rua Coronel Raúl Oliveira Verdades Miranda, no Entroncamento, passou em janeiro a fazer-se em sentido contrário ao até então praticado.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome