- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Requalificação de três espaços para brincar, jogar e relaxar

A abertura do concurso público para a empreitada no Largo da Fraternidade, Rua José Afonso e Rua Cidade Penafiel foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal do Entroncamento esta segunda-feira, dia 16. A requalificação dos três espaços verdes da cidade envolve um investimento na ordem dos 460 mil euros em novos equipamentos infantis, desporto, lazer e restauração.

- Publicidade -

O executivo da Câmara Municipal do Entroncamento aprovou a abertura do concurso público da empreitada que envolve as obras de requalificação no Largo da Fraternidade, Rua José Afonso e Rua Cidade Penafiel. A decisão reuniu os votos favoráveis de todos os elementos na reunião desta segunda-feira e implica um investimento de 461.428,47€.

As obras arrancam assim que for encontrada a empresa vencedora deste concurso, cujo critério de adjudicação é o valor mais baixo, e deverão ficar concluídas num prazo de 240 dias. O município estima que até ao final do ano de 2017 a percentagem de execução atinja os 89% e que a reabertura dos espaços remodelados à população aconteça em 2018.

O projeto base foi aprovado em reunião de câmara no passado dia 17 de outubro. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

O projeto base foi aprovado em reunião de câmara no passado dia 17 de outubro, data em que Jorge Faria partilhou com o mediotejo.net que os “dois grandes pulmões verdes da cidade”, Parque do Bonito e Zona Verde, seriam complementados com a requalificação e dinamização de zonas verdes próximas dos bairros “onde as pessoas vivem” e destacou as “três dimensões diferentes” das obras.

O autarca destacou na altura que no Largo da Fraternidade serão colocados equipamentos de “fitness” ao ar livre e mesas de jogo com pala de sombra e que na praceta adjacente à Rua José Afonso o atual campo de jogos será requalificado, instalado novo mobiliário urbano e equipamentos de lazer para os mais novos, como tabelas de mini-basquete e balizas de mini-andebol.

A empreitada envolve obras de requalificação no Largo da Fraternidade, Rua José Afonso e Rua Cidade Penafiel. Foto: DR
- Publicidade -

A intervenção na Rua Cidade de Penafiel, por seu lado, transformará o espaço numa zona de lazer para as famílias com duas áreas de recreio infantil e um quiosque para restauração com instalações sanitárias. A praceta será, igualmente dotada de mobiliário urbano novo.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome