Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Entroncamento | Regimento de Manutenção Militar celebrou aniversário e distinguiu Jorge Faria

O Regimento de Manutenção Militar do Entroncamento assinalou o seu 11º aniversário com diversas iniciativas, tendo o ponto alto sido a cerimónia oficial junto dos Paços do Concelho, esta sexta-feira, dia 10, em que o presidente da autarquia, Jorge Faria, foi agraciado com a Medalha D. Afonso Henriques. O programa incluiu a inauguração de uma exposição no Museu Nacional Ferroviário, da rotunda General Bartholomeu da Costa e um espetáculo no Centro Cultural.

- Publicidade -

As comemorações do 11º aniversário do Regimento de Manutenção Militar do Entroncamento englobaram diversas iniciativas realizadas em diversos pontos da cidade, tendo o primeiro momento decorrido no Museu Nacional Ferroviário, na quinta-feira, com a inauguração da exposição que evoca a participação do Batalhão de Sapadores dos Caminhos de Ferro na I Grande Guerra Mundial (patente ao público até 23 de julho).

O Chefe do Estado-Maior do Exército, Francisco José Rovisco Duarte, esteve na cerimónia solene. Fotos: mediotejo.net

- Publicidade -

O programa teve o seu ponto alto na sexta-feira, com a cerimónia que reuniu diversas individualidades militares, políticas e civis no Largo José Duarte Coelho, junto dos Paços do Concelho. O momento oficial com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), Francisco José Rovisco Duarte, que destacou a ligação do Regimento de Manutenção Militar ao município, o investimento realizado na modernização das oficinas de manutenção e a importância da formação junto dos mais jovens.

O momento controu com os discursos de João Paulo Silva, Comandante do Regimento de Manutenção Militar e de Francisco José Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior do Exército. Fotos: mediotejo.net

Outro discurso que marcou a manhã foi o de João Paulo Silva, que irá deixar o cargo de Comandante do Regimento de Manutenção Militar e referiu que os resultados do trabalho realizado por este serviço do Exército Português são “os homens e as mulheres que ficam”. O comandante também salientou a ligação existente entre o concelho, as iniciativas realizadas, os desafios que devem ser enfrentados com “determinação e segurança”, concluindo com referência ao orgulho sentido em, nas suas palavras, “ter feito parte do Regimento de Manutenção, o meu Regimento de Manutenção”.

Condecorações dos civis, militares e ex-militares. Fotos: mediotejo.net

A cerimónia prosseguiu com a atribuição de diversas condecorações a civis, militares e ex-militares com diversas classes da Medalha da Grã-cruz de Mérito Militar, da Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército e da Medalha Comemorativa das Campanhas. O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, foi uma das pessoas agraciadas pelo Regimento de Manutenção Militar com a Medalha de D. Afonso Henriques (1ª classe), colocada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército.

Jorge Faria foi agraciado com a Medalha de D. Afonso Henriques (1ª classe). Fotos: mediotejo.net

Às condecorações seguiu-se o desfile das tropas em parada e a atuação da banda militar, tendo programa continuado à tarde com a inauguração da rotunda General Bartholomeu da Costa, onde foi colocado um chaimite em homenagem ao patrono do serviço de material do exército, e fechado à noite com o espetáculo “Camerata de Sopros Silva Dionísio” no Centro Cultural.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here