Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Regeneração urbana da cidade foi debatida nas “Conversas com Café”

O tema da regeneração urbana na cidade do Entroncamento esteva em análise durante a tertúlia “Conversas com Caf´´e”, que decorreu na Biblioteca Municipal no passado dia 16 de outubro.

- Publicidade -

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, que apresentou as áreas de reabilitação urbana (ARU) definidas para a cidade e ainda com o arquiteto Rui Serrano, atual Vice-Presidente da autarquia de Tomar que abordou o tema da regeneração urbana.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara do Entroncamento salientou a importância das ARU como instrumento de gestão urbanística enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e apresentou as três áreas de reabilitação urbana definidas para o concelho, nomeadamente os bairros ferroviários, o centro da cidade, bairros sociais, jardins tradicionais e zona industrial desativada.

- Publicidade -

Reabilitar a edificação degradada, valorizar o património cultural, qualificar o espaço público e assegurar a igualdade dos cidadãos no acesso às infraestruturas são as prioridades definidas no plano estratégico de desenvolvimento urbano.

No dia 6 de novembro realiza-se mais uma tertúlia “Conversas com Café”, cujo tema será divulgado oportunamente.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome