Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Quer participar num videoclipe sobre os fenómenos?

Os planos deste domingo, dia 16 de junho, podem incluir a participação na gravação de um videoclipe dedicado aos “fenómenos do Entroncamento”. Uma das cenas é um desfile, que será gravado na Rua Eng.º Henrique Gomes da Silva, e a comunidade em geral foi desafiada para aparecer no local com t-shirts coloridas.

- Publicidade -

O momento, marcado para as 16h00, inclui lançamento de confetis, desfile de mascotes dos fenómenos e a presença dos músicos locais que dão voz à canção: Pedro Dyonysyo, Filipe Santos, Ricardo Costa, Valter Guia, Dominique Ventura, Ricardo Monteiro e Telmo Lourenço.

Os “fenómenos do Entroncamento” fizeram furor nos jornais nacionais nacionais em meados do século passado, como recordámos nesta reportagem. Muito se falou do melro branco, da planta que dava batatas por baixo e tomates por cima, do carneiro com quatro cornos, da árvore com cinco variedades de frutos, do pinto com três patas, da couve que dava cravos… e, pelo que diz quem ali vive, a terra continua a ser fértil em estranhas ocorrências.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome