Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | PSD mobiliza 300 apoiantes no jantar de apresentação do programa

Cerca de 300 pessoas participaram no dia 16 no jantar de apoiantes da candidatura do PSD à Câmara do Entroncamento durante o qual foi apresentado o Programa de Ação. A Quinta das Vendas juntou autarcas, candidatos, dirigentes e apoiantes que praticamente esgotaram a sua capacidade.

- Publicidade -

Quatro anos depois, Jaime Ramos, Presidente da Câmara de 2003 a 2012, regressa como candidato para “dar à cidade uma linha orientadora” “com empenho, com pragmatismo e sem desculpas”.

Na sua intervenção lembrou as obras realizadas durante os três mandatos em que esteve à frente da Câmara ao nível das escolas, zona desportiva, zona do Bonito, museu Ferroviário, requalificação urbana, segurança, saúde, área social, cultura, entre outros setores.

- Publicidade -

“Gerimos bem e fizemos a cidade avançar”. “Só por cegueira ideológica é que os atuais autarcas não reconhecem esse trabalho”, afirmou Jaime Ramos que quer liderar de novo os destinos do Município para voltar a dar as mãos às coletividades, dar a sensação de tranquilidade e segurança permanentes aos cidadãos, cuidar da limpeza e dos jardins da cidade e recuperar as oportunidades perdidas nestes quatro anos.

Jaime Ramos é o candidato do PSD à Câmara do Entroncamento (Foto: mediotejo.net)

Coube a José Miguel Baptista, diretor de campanha, a intervenção mais política da noite com duras críticas à atual gestão socialista da Câmara. Usando um discurso empolgado e mobilizador, lembrou a obra feita durante os mandatos de Jaime Ramos e procurou desmistificar os “mitos urbanos” que o PS criou à volta da sua gestão camarária, do PSD e de Jaime Ramos.

Desde a “vinda de ciganos” para a cidade, até à redução da dívida e do IMI, passando pelo preço da água e da queda do desemprego, foram “mitos urbanos” que o segundo elemento da lista para a Câmara procurou desmontar e esclarecer.

José Miguel Baptista criticou a degradação, a falta de limpeza e de segurança na cidade para concluir que nestes quatro anos “o Entroncamento regrediu”.

Miguel Baptista é o diretor de campanha (Foto: mediotejo.net)

O seu discurso foi pontuado com elogios à “equipa de excelência” e aos 79 “cidadãos de garra” que compõem as listas.

Na mesma linha, Isilda Aguincha, atual vereadora e Presidente do PSD Entroncamento, enalteceu a competência e qualidade dos candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. “Queremos de volta o homem do leme, que tirou o Entroncamento do marasmo”, afirmou numa referência a Jaime Ramos.

António Mascarenhas, cabeça de lista à Assembleia Municipal, começou por ler uma mensagem de João Alfaro, mandatário da candidatura, ausente no jantar por motivo de doença. Enalteceu a capacidade de liderança de Jaime Ramos, um autarca “experiente e conhecedor” que se faz acompanhar por “uma equipa jovem e preparada” para cumprir “um programa ambicioso e colocar a cidade no caminho do futuro¨.

Nuno Serra elogiou o trabalho feito por Jaime Ramos (Foto: mediotejo.net)

Intervieram ainda os candidatos às Juntas de Freguesia de Nª Srª de Fátima e S. João Baptista, Cristina Medinas e Rodrigo Bertelo, respetivamente, e o Presidente da Comissão Política Distrital do PSD.

Nuno Serra reconheceu que “as eleições não vão ser fáceis”, criticou a atual gestão socialista e recordou a obra feita pela gestão social democrata de 2003 a 2012 elogiando Jaime Ramos como “uma referência na política do distrito” e que “já tem lugar na historia por aquilo que fez”.

Cristina Medinas e Rodrigo Bertelo, candidatos às Juntas de Freguesia (Foto: mediotejo.net)

O programa de ação, que “resultou do contributo de todos”, foi apresentado por Manuel Faria, 2° elemento da lista para a Assembleia Municipal. Tem como principais eixos a segurança, educação, Cidade limpa e cidade verde, desporto, família, juventude e lazer, regeneração urbana, património e acessibilidades, saúde e política social, desenvolvimento económico, comércio estratégico, cultura e turismo, cidadania, associações e coletividades, entre outras áreas.

“Queremos uma gestão autárquica exemplar, uma cidade recuperada, aprazível, acessível e organizada”, defendeu Manuel Faria.

Entre os presentes referência para João Lérias, presidente da Assembleia Municipal, ex-dirigente socialista que se afastou do PS em rutura com o Presidente Jorge Faria.

Alguns candidatos e dirigentes participantes (Foto: mediotejo.net)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome