Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | PSD apresentou candidatos às eleições autárquicas

O partido social-democrata do Entroncamento apresentou os candidatos às eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro na tarde de domingo, dia 7. Os apoiantes e simpatizantes aceitaram o convite do mandatário João Alfaro e encheram o Centro Cultural para conhecer a lista encabeçada por Jaime Ramos que tem “Entroncamento – Cidade com vida, cidade com futuro” como lema de campanha.

- Publicidade -

A apresentação oficial da candidatura do partido social-democrata às próximas eleições autárquicas realizou-se no Centro Cultural do Entroncamento, que esgotou a lotação perante os apoiantes e simpatizantes que ali se dirigiram este domingo. Foi numa sala cheia que Jaime Ramos se assumiu como candidato oficial à Câmara Municipal, acompanhado por Rodrigo Bertelo para a Junta de Freguesia de São João Baptista, Cristina Medinas para a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e António Mascarenhas para a Assembleia Municipal.

Os discursos focaram-se no futuro, apresentando como ponto de partida as obras desenvolvidas antes da autarquia passar para as mãos da maioria socialista. Um “reavivar de memórias” que Jaime Ramos disse mais tarde ao mediotejo.net ser uma forma de “mostrar às pessoas aquilo que nós somos capazes de fazer”, destacando que “tudo o que era fundos comunitários, nós fomos buscá-los e investimos para a cidade. No futuro queremos fazer o mesmo, tudo o que estiver ao nosso alcance (…) para criar mais-valia para o cidadão”.

- Publicidade -

Os candidatos e o mandatário discursaram perante um Centro Cultural cheio. Fotos: mediotejo.net

O lema “Entroncamento – Cidade com vida, cidade com futuro” esteve presente nas intervenções de Pedro Faria, presidente da JSD, Isilda Aguincha, presidente da concelhia, Nuno Serra, presidente da distrital, de João Alfaro, mandatário da candidatura, e Hermínio Martinho, amigo pessoal de Jaime Ramos e antigo Secretário de Estado. Todos destacaram a necessidade de se tornar a cidade ferroviária num concelho com ritmo, contrariando o que dizem ser o atual estado de letargia.

A falta de limpeza foi outro ponto negativo indicado e constará no programa eleitoral criado depois de serem ouvidas entidades locais e cidadãos nos seis roteiros que serão percorridos no concelho. Cada roteiro corresponde a uma área de intervenção, nomeadamente educação, cultura e património, comércio, indústria, associativismo e área social, saúde e segurança. Nas suas declarações, Jaime Ramos referiu que “iremos fazer estas consultas para que possamos fazer um programa dentro do que nós pensamos e idealizamos, mas muito virado para o que as pessoas anseiam”.

Pedro Faria, Isilda Aguincha, Nuno Serra e Hermínio Martinho. Fotos: mediotejo.net

O ex-presidente de câmara e atual presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário destacou ainda que a sua motivação para se candidatar se deve ao facto de viver o dia-a-dia da cidade onde, diz, não existe atualmente “a preocupação do cidadão em si”, mas sim “com números”. Este regresso à vida política é encarado como “um projeto completamente novo” que depende “das pessoas que me acompanham e tenho uma equipa jovem, dinâmica e que pensa todos os dias para por em cima da mesa novas coisas para podermos valorizar o Entroncamento”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome