- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Protocolo prevê 22 postos de carregamento para veículos elétricos na cidade

No decorrer deste ano 2020 está prevista a instalação de 22 postos de carregamento para veículos elétricos no concelho do Entroncamento, de acordo com um protocolo de Cooperação de mobilidade elétrica assinado entre a Câmara Municipal e a True-Kare, Serviços e Equipamentos, Lda.

- Publicidade -

Desde fevereiro que já se encontra em funcionamento na Praça Marechal Carmona, no Entroncamento, um primeiro posto de carregamento de viaturas elétricas, equipamento de utilização gratuita que permite carregar duas viaturas elétricas em simultâneo entre 3.6 e 22 kW.

O protocolo “vem continuar a materializar a ambição do Município do Entroncamento em fomentar a descarbonização e redução da pegada ecológica do concelho”, informa a autarquia em nota de imprensa.

- Publicidade -

Nesse comunicado explica-se que “face à tipologia do parque habitacional do concelho, em que existem várias habitações em prédios onde criar pontos de carregamento é inexequível ou sem lugar de estacionamento, é inevitável que a maioria dos carregamentos seja efetuada através de uma rede de postos de carregamento na via pública”. O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, refere que “é essencial apostar na massificação da disponibilidade de infraestruturas de abastecimento para facilitar a migração para a mobilidade elétrica”.

A definição dos locais e o planeamento da instalação da rede pontos de carregamento será realizada em conjunto pelas duas entidades, por forma a otimizar a oferta e minimizar o impacto das obras necessárias.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome