Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Projeto de requalificação urbana do Bairro Camões aprovado

O projeto base de requalificação urbana do Bairro Camões foi aprovado pelo executivo da Câmara Municipal do Entroncamento. O único ponto deliberado na reunião extraordinária realizada a 20 de dezembro envolve o espaço público deste local emblemático da cidade ferroviária e o projeto será candidato a fundos comunitários.

- Publicidade -

As ações integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do município, nomeadamente a Área de Reabilitação Urbana ARU 1 – Bairros Ferroviários. Os votos favoráveis de todos os partidos políticos permitiram que se avance com intervenções a vários níveis, como saneamento básico, telecomunicações, iluminação pública e gás natural.

Igualmente prevista está a reabilitação de passeios, caldeiras, faixas de rodagem e acessos ao bairro, assim como a preservação das árvores existentes e a arborização de espaços não ocupados. O enquadramento paisagístico e ambiental contempla a instalação de um contentor subterrâneo de resíduos orgânicos.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome