Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Programa VOLver leva ciclo de jazz ao Cineteatro São João

Entre os meses de outubro e novembro, o Cineteatro Municipal do Entroncamento vai ser a casa do jazz. Num ciclo de atuações integrado na programação cultural em rede VOLver, vão subir a palco os projetos César Cardoso Ensemble, Mano a Mano e The Postcard Brass Band. Todos os espetáculos são de entrada gratuita mas carecem de reserva de bilhete.

- Publicidade -

Variedade melódica, harmónica e rítmica. São as características que fazem do jazz um estilo musical distinto e que querem chamar o público até ao Cineteatro São João, no Entroncamento, para voltar a conectar-se com a cultura após o período de constrangimentos causado pela pandemia.

Um estilo musical, três espetáculos, diversos artistas, cada um com a sua autenticidade e forma de expressão, sobem a palco a 30 de outubro, 13 e 17 de novembro, em eventos de entrada gratuita, inseridos no programa cultural VOLver.

  • 30 de outubro – César Cardoso Ensemble
- Publicidade -

Imagem: Divulgação VOLver

Esta formação composta por oito elementos, guiados pelo mentor César Cardoso, sobe a palco para apresentar o mais recente disco “Dice of Tenors”. Resultado da procura de novas abordagens e caminhos de composição e arranjos, este trabalho junta os sopros do saxofone, tenor, trompete e trombone com a secção rítmica do vibrafone, piano, contrabaixo e bateria, num espetáculo de 60 minutos (M/6) marcado para as 21h30. 

  • 13 de novembro – Mano a Mano

Imagem: Divulgação VOLver

De mão dada neste projeto, os irmãos André e Bruno Santos são nomes conhecidos do panorama nacional, com uma discografia própria e participação em projetos de artistas como Rita Redshoes, Salvador Sobral, Carlos Bica e Maria João.

Na apresentação do seu disco Vol.3, cujo reportório é maioritariamente de composições originais, os Mano a Mano sobem a palco no Cineteatro Municipal do Entroncamento pelas 21h30 de dia 13 de novembro para uma atuação prevista de 70 minutos (M/6).

  • 27 de novembro – The Postcard Brass Band

Imagem: Divulgação VOLver

É o espetáculo que encerra este ciclo jazz e distingue-se por ser diferente da tipologia adotada pela generalidade dos grupos de quatro elementos. Neste caso, a ideia é a de fazer música eclética e livre de preconceitos. Abarcando e explorando vários tipos e estilos de linguagens, do jazz tradicional de Nova Orleães à improvisação livre e espontânea, a promessa dos artistas Michael Lauren (bateria), Sérgio Carolino (sousafone), Mário Marques (saxofone) e Rúben da Luz (trombone) é a de transportar o público para uma “extraordinária experiência auditiva”. O espetáculo destina-se a todos os públicos e tem hora de início marcada para as 21h30.

De referir que todos estes espetáculos são gratuitos mas com lugares limitados, de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde.

O levantamento de bilhetes está disponível a partir de 15 de outubro no Posto de Turismo, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).

Até dezembro, o programa cultural VOLver vai ter diversas iniciativas a decorrer nos concelhos de Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, com o objetivo de promover a qualificação e valorização do tecido cultural e artístico do Médio Tejo.

Cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, este programa pretende ainda fomentar a itinerância dos espetáculos e manifestações artísticas através de uma programação cultural em rede.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome