Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Prevenção dos maus tratos nas crianças e jovens em seminário

Decorreu no passado mês de abril o Seminário subordinado ao tema “A prevenção dos maus tratos nas Crianças e Jovens” no auditório da Escola E.B.2/3 Dr. Ruy d´Andrade no Entroncamento.

- Publicidade -

A iniciativa partiu do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e contou com o apoio de várias entidades parceiras locais, nomeadamente o Município do Entroncamento.

O seminário teve três grandes momentos. O da manhã foi dirigido, sobretudo, à população mais jovem com a temática da violência na escola, o bullying e cyberbullying, a violência no namoro e o stalking. À tarde, foi mais dirigido aos profissionais e pais e/ou educadores abordando-se a questão das responsabilidades parentais e a escola, bem como os conflitos parentais e a alienação parental. Ao final da tarde, realizou-se o workshop “Educar para a felicidade” que foi, essencialmente, dirigido aos pais e educadores.

- Publicidade -

O seminário envolveu aproximadamente 200 pessoas que ao longo do dia puderam aprender, debater e trocar experiências e contou com a presença e participação do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Faria, da Sra. Vereadora da ação social, Dra. Tília Nunes, da Sra. Diretora do Agrupamento de Escolas, Prof. Filomena Pereira, do presidente da Associação dos lares Ferroviários, entidade que coordena o CLDS-3G, Dr. Carlos Marques e sua coordenadora, Dra. Joana Ribeiro e também com a participação da Dra. Maria José Branco, a presidente da CPCJ do Entroncamento.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome