- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Entroncamento | Presidente da Câmara Municipal de Mosteiros visitou concelho

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento e os vereadores socialistas receberam no dia 4 de maio nos Paços do Concelho uma comitiva do Município de Mosteiros (na Ilha do Fogo, em Cabo Verde), município geminado com o Entroncamento desde maio de 1997.

- Publicidade -

Na ocasião, no âmbito do protocolo entre os dois concelhos, foram abordados os apoios a prestar pelo Entroncamento aos estudantes mosteirenses que venham estudar para cursos técnicos-profissionais na Escola Profissional Gustave Eiffel do Entroncamento. Em comunicado, a autarquia dá também conta da discussão de formas de materializar apoios a jovens de Mosteiros que se fixem no Entroncamento para frequentar o ensino superior bem como uma eventual parceria entre os dois Municípios e a futura Escola Universitária do Entroncamento, cuja instalação se prevê para breve.

A comitiva de Mosteiros visitou também vários locais do concelho do Entroncamento, com destaque para o Novo Parque Empresarial, o Bairro de Camões, o Parque Verde do Bonito, as Infraestruturas desportivas e as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

- Publicidade -

Os vereadores socialistas da Câmara Municipal do Entroncamento também marcaram presença na visita do presidente do Município de Mosteiros ao Entroncamento. Foto: CME

Um encontro que serviu para “reforçar os laços de cooperação entre os dois municípios”, conforme disse o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria. “Pretendemos continuar a construir um campo privilegiado de troca de informação e formação, através de parcerias estratégicas que permitam o desenvolvimento local”, afirmou ainda.

Já o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Município do Entroncamento e à Associação Humanitária dos Bombeiros do Entroncamento as duas ambulâncias oferecidas ao município, destacando a importância desta oferta para a comunidade local.

Nesta visita foi ainda mostrada a disponibilidade do Município do Entroncamento na realização de ações de formação de bombeiros e agentes de proteção civil em Mosteiros.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome