Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Portugal dominador empata com Eslováquia na preparação para Europeu de futsal

Portugal empatou hoje com a Eslováquia (3-3), no Entroncamento, no segundo de três jogos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa de futsal, que se vai realizar na Sérvia no mês de fevereiro.

- Publicidade -

A equipa portuguesa entrou a mandar no jogo perante um adversário que apostava mais em defender a sua baliza do que em propriamente em atacar. As diversas situações de perigo criadas pela seleção nacional não resultaram em golo por algum desacerto e falta de inspiração dos avançados lusos numa noite fria, mas com um público entusiasta.

Apostando no contra-ataque, a seleção da Eslováquia criou dois lances de perigo em toda a primeira parte, o primeiro dos quais logo aos dois minutos, com um remate do meio campo que só a barra da baliza à guarda de Bebé travou.

- Publicidade -

Numa partida que ficou marcada pelo domínio completo da seleção lusa durante toda a primeira parte e pela 200.ª internacionalização do capitão da seleção nacional de futsal, Arnaldo Pereira, foi um ‘bis’ de Ricardinho (15 e 16 minutos) a dar a vantagem à equipa das quinas no final dos primeiros 20 minutos.

No reatamento de uma partida que serviu de preparação para o Campeonato da Europa de 2016, na Sérvia, a seleção eslovaca reduziu para 2-1 aos 24 minutos, por Martin Smericka, um golo que viria a galvanizar a equipa para o que viria a ser a toada de jogo nos nove minutos finais segundo tempo: uma Eslováquia mais atrevida, mais confiante e mais subida no terreno de jogo, e uma ‘seleção das quinas’ que não conseguia responder, denotando algumas hesitações e passes transviados.

Apesar de ter aumentado para 3-1, com um golo de Cardinal (31 minutos), Portugal não aguentou o querer dos homens da Eslováquia que lutaram por um resultado melhor, o que conseguiram, primeiro reduzindo para 3-2 e, ao cair do pano, fazendo o golo da igualdade, por Martin Dósa (36) e Martin Smericka (39).

Portugal volta a jogar com a Eslováquia na quinta-feira, às 18:15, em Rio Maior.

A seleção portuguesa de futsal cumpre a segunda semana de estágio em Rio Maior, tendo em vista a participação no Campeonato da Europa de 2016, a disputar entre 02 e 13 de fevereiro, na Arena Belgrado, na Sérvia, onde vai defrontar Eslovénia e a seleção anfitriã, na primeira fase.

Nas nove edições já disputadas, o melhor que Portugal conseguiu foi ser finalista em 2010, perdendo para a Espanha por 4-2, na Hungria, seguindo-se dois quartos lugares, em 2007 e 2014.

Jogo no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento.

Portugal – Eslováquia, 3-3.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Ricardinho, 15 minutos.

2-0, Ricardinho, 16 minutos.

2-1, Martin Smericka, 24 minutos.

3-1, Cardinal, 31 minutos.

3-2, Martin Dósa, 36 minutos.

3-3, Martin Smericka, 39 minutos.

Equipas:

– Portugal: Bebé, João Matos, Pedro Cary, Arnaldo e Ricardinho. Jogaram ainda: Paulinho, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Cardinal, Djô, Anilton, Tiago Brito, Fabinho.

Treinador: Jorge Braz.

– Eslováquia: Tomás Drahovsky, Marek Pástrnak, Vladimir Papajoik, Marhin Dósa e Milan Herko. Jogaram ainda: Adam Zdrahal, Martin Smericka, Martin Jurkemik, Martin Dudás, Samuel Marusinec e Jurej Visvader.

Treinador: Marián Berky.

Árbitros: Miguel Castilho e Ruben Guerreiro (Portugal).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: 2.083 espetadores.

FOTO: FPF

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome