Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Piscinas Municipais reabrem ao público após obras de requalificação

As Piscinas Municipais do Entroncamento reabriram esta semana ao público após um período de encerramento para obras de requalificação. A empreitada relativa à eficiência energética do espaço representou um investimento superior a 800 mil euros, financiados em parte por fundos comunitários.

- Publicidade -

Substituição da cobertura e alçado sul por vãos envidraçados com vidro duplo, substituição da iluminação existente por LED’s e instalação de um sistema de painéis fotovoltaicos para autoconsumo, bem como a criação de um novo espaço polivalente intermédio. Foram estas algumas das intervenções levadas a cabo nas Piscinas Municipais com o intuito de melhorar a eficiência energética e a sustentabilidade do edifício.

Com foco na envolvente das piscinas em si e nos sistemas técnicos, esta intervenção foi levada a cabo pelo Município num projeto que teve início em 2020 com a aprovação do projeto em reunião de Câmara. Com um investimento global de 817.263,46 €, financiado pelo CENTRO 2020 em 371.501,07€, são agora oferecidas aos utilizadores melhores condições, conforme refere a autarquia entroncamentense.

- Publicidade -

“A intervenção efetuada nas Piscinas Municipais, para além de ter em conta a sustentabilidade dos recursos energéticos, insere-se nesta estratégia de melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes, criando e melhorando infraestruturas que permitam a prática de desporto e de lazer, tanto para os munícipes como para quem nos visita”, refere o presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria.

Localizadas na zona do Parque do Bonito, as Piscinas Municipais do Entroncamento foram inauguradas a 17 de abril de 2005.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome