A pintura de João Alfaro fica patente ao público a partir deste sábado, dia 22, na Galeria Municipal do Entroncamento. A exposição “Tatuagens” é inaugurada às 17h00 e pode ser visitada até ao dia 3 de novembro.
A tatuagem surge como registo corporal nesta mostra em que o artista moçambicano apresenta uma perspetiva da mulher no espaço íntimo através de traços marcados pela contemporaneidade e o jogo da sombra e da luz.
Formado em Belas-Artes, João Alfaro tem partilhado a sua obra desde 1984 em diversos pontos do país, como Lisboa, Porto, Funchal, Coruche, Chaves e Cascais. Além da pintura, é autor de painéis cerâmicos no espaço urbano e ilustrador de livros de poesia e ficção.
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.