O atual presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP no Entroncamento, Pedro Gonçalves, anunciou a sua recandidatura a mais um mandato.
Com eleições marcadas para 27 de janeiro, a estrutura concelhia realça em comunicado o melhor resultado de sempre do CDS-PP no concelho, conquistado nas últimas eleições autárquicas.
“A nossa equipa está renovada, rejuvenescida e desejosa de trabalhar em prol da cidade e do CDS-PP”, afirma Pedro Gonçalves, que se sentiu apoiado na recandidatura depois daquele resultado.
O atual líder defende que “o CDS-PP tem que se continuar a afirmar como a única alternativa de direita à governação” do Entroncamento. “Temos de nos afirmar como a única oposição séria e responsável. Temos propostas e temos ideias com que queremos afirmar-nos na nossa cidade”, acrescenta.
Outro objetivo é “crescer”, “chegar a mais pessoas”, “ser desafiados por novos militantes, por novas ideias” e “acrescentar valor com novas pessoas”. Para tal é intenção dos centristas “abrir ainda mais às ideias dos independentes e da sociedade civil”.
Na lista para a Comissão Política Concelhia acompanham Pedro Gonçalves, Rui Manuel Figueira e Rosa Teresa Teixeira como Vice Presidentes, Carina Cunha como Secretário e Luís Ricardo Costa como vogal.
Da Mesa do Plenário Concelhio fazem parte Ana Maria Lomba (Presidente), Rafael António Costa (Vice Presidente) e Andreia Angélica Neto (Secretário).
Na lista são Delegados à Assembleia Distrital, Rui Manuel Figueira, Andreia Angélica Neto, Luís Ricardo Costa e Diogo Filipe Silva.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.