Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Peça teatral “O meu amor virá de comboio” dia 15 no São João

Um espetáculo teatral sobre o universo dos comboios baseado nas histórias dos trabalhadores da linha e na literatura de viagem. É este o mote para a peça “O meu Amor virá de Comboio”, que sobre a palco no Cineteatro Municipal do Entroncamento na sexta-feira, dia 15 de outubro.

- Publicidade -

Incentivar e desenvolver a curiosidade pelos comboios e ao mesmo tempo explorar o universo do modelismo ferroviário é um dos propósitos da peça de teatro que sobe a palco no Cineteatro São João, no Entroncamento, a 15 de outubro, pelas 22h00.

Com entrada gratuita mas limitada à lotação definida, este espetáculo (destinado ao público em geral) é baseado nas histórias dos trabalhadores da linha e na literatura de viagens. “À boleia de um modelo de comboio à escala fomos à descoberta da Linha do Dão, um fio de memória que desvenda uma história de amor, que é também um poema dedicado ao caminho-de-ferro, que pretende recuperar, incentivar e desenvolver a curiosidade pelos comboios e pelo imaginário da ferrovia, aliando a aproximação ao contexto do modelismo”, pode ler-se em comunicado enviado ao mediotejo.net.

- Publicidade -

O Município do Entroncamento refere que este projeto foi criado a partir de histórias de pessoas e prevê-se a circulação por outras cidades e localidades portuguesas, sobretudo com forte ligação identitária ao contexto ferroviário.

Imagem: CME

As entradas para o espetáculo encontram-se disponíveis para levantamento a partir de 30 de setembro, no Posto de Turismo, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).

O teatro “O meu amor virá de comboio” insere-se nos Caminhos da Pedra no âmbito da Programação Cultural em Rede no Médio Tejo (projeto cofinanciado pelo Programa Portugal 2020, através do FEDER).

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome