Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Passeio e tertúlia assinalam Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer (ATUALIZADA)

O Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, assinalado anualmente a 21 de setembro, é o ponto de partida da caminhada solidária “Passeio da Memória” esta quarta-feira, dia 26, e inspira a sessão das “Conversas com Café” na sexta-feira, dia 28. As duas iniciativas são organizadas em conjunto pela autarquia e a Associação Alzheimer Portugal, começando a primeira no Pavilhão Desportivo Municipal e a segunda tendo lugar na Biblioteca Municipal.

- Publicidade -

O Entroncamento é uma das 67 localidades de todo o país onde se realiza a oitava edição do “Passeio da Memória” e a caminhada / corrida / peddy-papper tem início marcado para as 20h30. Os interessados em participar podem inscrever-se previamente em passeiodamemoria.org ou no próprio dia, antes do início da atividade. A inscrição implica um donativo, no valor mínimo de €5,00, que reverte a favor da Associação Alzheimer Portugal.

A Doença de Alzheimer dá o mote para outra iniciativa no final da semana e a data é assinalada na próxima sessão da tertúlia mensal “Conversas com Café”, que tem como tema “Vamos falar sobre Demências!”. O risco de desenvolver demência, os sinais de alerta e a importância do diagnóstico atempado são alguns dos assuntos abordados a partir das 21h00 pela neurologista Isabel Ambrósio e as psicólogas clínicas Filipa Gomes e Joana Florêncio.

- Publicidade -

*artigo atualizado após informação sobre mudança do horário da iniciativa “Conversas com Café” por parte da Câmara Municipal do Entroncamento

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome