Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Palestra marca arranque do ano letivo no Agrupamento de Escolas

“Educação Inclusiva: Que desafios?” foi o tema de uma Palestra realizada no dia 4 a marcar o arranque do ano letivo 2019/2020 no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

- Publicidade -

A iniciativa, realizada em parceria com o município do Entroncamento, decorreu no Auditório da EB Dr. Ruy D’ Andrade e teve como público-alvo professores, educadores, técnicos do Agrupamento de Escolas e equipa multidisciplinar.

A palestra teve como orador convidado Armindo Gomes Cancelinha, professor e vice-presidente da ANP (Associação Nacional de Professores), que falou sobre a educação inclusiva como um desafio para uma “Escola para Todos”. Marcaram presença a vereadora da Educação, Tília Nunes, a diretora do Agrupamento, Amélia Vitorino, e representantes de entidades do concelho como CPCJ, PSP e Assembleia Municipal.

- Publicidade -

Também neste início de ano letivo, entre os dias 5 e 11 de setembro, decorrem nas escolas públicas do concelho, Ações de Formação de Medidas de Autoprotecão e Procedimentos de Evacuação nos Estabelecimentos de Ensino, destinadas a educadoras, professores e assistentes operacionais, visando garantir uma resposta adequada em caso de incidente.

Em comunicado, o município do Entroncamento faz saber que “mantém a premissa de promover políticas educativas que permitem a igualdade de oportunidades, a inclusão social, o sucesso escolar, a formação de docentes e não docentes com o objetivo de criar condições para uma escola pública de excelência”.

 

Armindo Gomes Cancelinha foi o orador convidado. Foto: CM Entroncamento

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome