Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Paços do Concelho assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

O Município do Entroncamento assinala esta Sexta-feira Santa, dia 2 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, associando-se à campanha light it up blue com a iluminação simbólica do edifício dos Paços do Concelho de azul.

- Publicidade -

Ao longo desta sexta-feira, o Município do Entroncamento pretende passar a mensagem de consciencialização para a comunidade sobre a problemática do autismo, levando a cabo iniciativas simbólicas que têm também como intuito “enaltecer os profissionais e as famílias que no seu dia a dia se dedicam às crianças, jovens e adultos com perturbações do espectro do autismo”.

Em comunicado, a autarquia dá conta de que o edifício dos Paços do Concelho irá iluminar-se de azul, numa associação à campanha light it up blue que pretende “encher o mundo de amor em tons de azul”.

- Publicidade -

Ainda neste contexto de consciencialização, o Município convida toda população, em particular os mais jovens, a partilharem nas suas redes sociais “fotografias, desenhos, textos, sobre esta temática utilizando a cor azul, juntando-se assim à campanha #lightitupblue”.

Também online, na página de Facebook do Município, vai ser divulgado um vídeo no qual será apresentado o livro infantil “Olá, Eu sou o João – Um Mundo só Meu” da Coleção Meninos Especiais, editada pela Associação Pais em Rede, da escritora Alice Vieira e ilustração de Paulo Guerreiro.

“Através desta história, vamos conhecer o mundo do João, uma criança autista com sensações muito fortes e que, para se defender necessita da ajuda das outras crianças”, refere a nota da autarquia.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome