Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | “Olá, Estamos Aqui”, projeto de proximidade para aquecer o coração

A ideia é a de aproximar o Município dos munícipes mais vulneráveis naquela que é uma época de afetos, o Natal. Nesse sentido, a Câmara Municipal do Entroncamento tem realizado visitas porta a porta, através do programa “Olá, Estamos Aqui”.

- Publicidade -

Segundo a autarquia do Entroncamento, através desta iniciativa têm sido efetuadas visitas aos utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade com o intuito de “criar uma maior proximidade com os idosos, quebrando assim as barreiras do isolamento e solidão”. No âmbito destas visitas foram também entregues postais de natal e uma oferta do município.

Além desta iniciativa, o Município tem em marcha outras atividades com o propósito de reforçar os laços com os mais vulneráveis. Em colaboração com o CLDS 4 G- Território Inclusivo do Entroncamento foi desenvolvido um projeto intergeracional denominado “Correio 4 G”, em que as crianças das diversas escolas do concelho e integrantes do programa Crescer na Cidade elabora “postais com mensagens de natal para oferecer aos mais idosos”.

- Publicidade -

Entrega de oferta a munícipe no âmbito do projeto “Olá, Estamos Aqui”. Imagem: CME

A autarquia tem ainda a decorrer, no âmbito de um protocolo estabelecido com o CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento – visitas frequentes a idosos do concelho no sentido de dar responder às necessidades dos mais idosos.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome