Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Oito escolas aderem ao projeto eco-escolas

Participar ativamente na educação ambiental para sustentabilidade é o desafio que se coloca às eco-escolas, projeto que funciona no Entroncamento e que este ano letivo 2017/2018 registou a adesão de oito escolas.

- Publicidade -

O Município do Entroncamento renovou o apoio às escolas públicas e privadas aderentes.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola.

- Publicidade -

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Este ano estão inscritas: Escola Secundária do Entroncamento; Escola Básica Dr. Ruy D’Andrade; Escola Básica do Bonito; Escola Básica António Gedeão; Escola Básica da Zona Verde; Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen; Escola Profissional Gustave Eiffel e Colégio dos Navegantes.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome