- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Obras no Mercado e no Cine Teatro aguardam visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas pediu alguns esclarecimentos à Câmara Municipal do Entroncamento sobre as empreitadas de remodelação do Cine Teatro S. João e do mercado municipal da cidade.

- Publicidade -

O assunto esteve em análise na reunião extraordinária do Executivo do dia 13. Conforme explicou o presidente Jorge Faria, as minutas dos contratos das duas empreitadas foram assinadas pela vice-presidência na ausência do Presidente e depois ratificada pelo Executivo. Mas agora o Tribunal de Contas vem dizer que é necessária uma adenda ao contrato em que conste essa situação. O edil refere que é a primeira vez que acontece tal solicitação.

O assunto não levantou polémica, sendo aprovado por unanimidade. Apenas a vereadora Isilda Aguincha (PSD) solicitou que lhe sejam facultadas cópias das respostas da Câmara ao Tribunal de Contas.

- Publicidade -

Recorde-se que a Câmara do Entroncamento adjudicou a obra de remodelação do Cine-Teatro S. João, por 1 milhão e 366 mil euros, à empresa Canas, Engenharia e Construção, SA, de Pinheiros, Leiria, que tem um ano para concluir a obra.

A mesma empresa ganhou o concurso para reabilitação do mercado municipal do Entroncamento orçada em 897 mil euros e com um prazo de execução também de um ano.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome