- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | “O Tejo comVIDA!” tema de “Conversas com Café”

Esta sexta feira, dia 16, realiza-se pelas 18.30 horas na Biblioteca Municipal do Entroncamento mais uma edição do ciclo de tertúlias temáticas “Conversas com Café…” desta vez com o tema “O Tejo comVIDA”.

- Publicidade -

Participam como oradores: João Matos Filipe, licenciado em história, com trabalhos e publicações sobre a cultura e a arte de Pesca tradicional; Mário Rodrigues, ex-Diretor Adjunto do Complexo de Formação e Educação da Fernave, S.A. – Entroncamento e Francisco Pinto, Pescador Profissional.

O debate acontece numa altura em que as comunidades ribeirinhas vivem momentos de grande preocupação com os problemas de poluição e de caudais cada vez mais reduzidos o que se reflete naturalmente na afluência de espécies piscícolas migradores que decresce por cada ano que passa.

- Publicidade -

A importância de regenerar os Ecossistemas Taganos e de travar o seu processo de degradação, são algumas das preocupações existentes, uma vez que o Rio Tejo congrega aspetos biofísicos, históricos e culturais que se traduzem numa enorme riqueza e diversidade paisagística.Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Entroncamento.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome