Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento: Natal chegou sobre duas rodas às escolas e lares de idosos

O Moto Clube “Os Fenómenos” percorreu a cidade do Entroncamento na passada quinta-feira, dia 17, continuando a tradição do Desfile do Pai Natal com todos os elementos trajados a rigor. Pelo caminho foram distribuídas lembranças e boa disposição nas escolas e nos lares de idosos do concelho. O executivo camarário participou na iniciativa e os vereadores Carlos Amaro e Tília Nunes não conseguiram resistir a viver esta aventura natalícia sobre as duas rodas.

- Publicidade -

A concentração foi marcada para cedo, na sede do Moto Clube “Os Fenómenos”, para assegurar que os alunos dos Jardins de Infância, da Escola Dr. Ruy D’Andrade e os utentes dos lares do município recebiam as lembranças de Natal a horas. Não houve exceções e todos apareceram com os típicos trajes de Pai e Mãe Natal. O meio de transporte foi menos convencional com a substituição do trenó pelas motas, algumas decoradas com enfeites natalícios, e uma carrinha de apoio repleta de Mães-Natal.

DSCF8666

- Publicidade -

O Desfile do Pai Natal numa das ruas do concelho

O desfile percorreu o concelho acompanhado por um agente da PSP, também motociclista, e ao longo do dia levou o Natal sobre duas rodas a todos os Jardins de Infância, públicos e privados, à Escola Dr. Ruy D’Andrade, ao Lar dos Ferroviários, aos dois lares de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e à Unidade de Cuidados Continuados, outra valência daquela instituição. Além dos sorrisos, receberam fatias de bolo rei como forma de agradecimento.

DSCF8578

O trenó foi substituído pela mota

A Câmara Municipal participou na iniciativa com a oferta das prendas e esteve representada pelos vereadores Carlos Amaro e Tília Nunes, que colocaram os capacetes e se juntaram aos elementos do Moto Clube. Em declarações ao mediotejo.net, Tília Nunes caraterizou esta aventura natalícia como sendo “a magia do Natal vivida ao máximo e de forma diferente”, uma celebração “divertida, com cor, com a alegria das crianças e das menos crianças” na qual o executivo tem “gosto em participar”.

DSCF8550

Distribuição das lembranças no Infantário da Encoprof

Segundo a vereadora, o município participa pelo segundo ano consecutivo na distribuição das lembranças que, pela primeira vez, incluiu as escolas do ensino privado. O apoio logístico da PSP e a disponibilidade do Moto Clube foram realçados pois “muitas pessoas trabalham e tiraram um dia de férias para nos acompanhar”.

DSCF8612

O grupo em frente à Junta de Freguesia de S. João Baptista

O Moto Clube “Os Fenómenos” do Entroncamento conta com onze anos de existência e a concentração anual realizada no mês de setembro é uma referência nacional. Ao nível do município também se destaca e o Desfile do Pai Natal já se afirmou como uma tradição natalícia numa cidade onde as duas rodas e os carris convivem de forma harmoniosa.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome