Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Museu Nacional Ferroviário recebe conferência sobre história militar no Médio Tejo

“História Militar de Portugal – Um recorte sobre o Território do Médio Tejo”, é o nome da conferência que vai acontecer na quinta-feira, dia 17 de junho, pelas 19:00, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.

- Publicidade -

Inserida no VOLver – programação cultural em rede, a iniciativa é de entrada gratuita mas carece de inscrição prévia, a qual pode ser efetuada através do email cultura@cm-entroncamento.pt ou do contacto 249720400 – tecla 6.

A conferência conta com a presença de Luís Sodré de Albuquerque, coronel, historiador, antigo chefe de Heráldica e História Militar da Direção de História e Cultura Militar e antigo diretor do Museu Militar de Lisboa, orador sobre a temática “A centralidade estratégica militar do Médio Tejo”.

- Publicidade -

Também como orador vai estar João Gouveia Monteiro “, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde tem ensinado História da Antiguidade e da Idade Média, História Militar e História das Religiões e que traz a esta conferência o tema “Nuno Álvares Pereira: conquistar a Terra e depois o Céu”.

Como convidado local, estará ainda Francisco Amado Rodrigues, coronel e atual diretor do Museu Militar de Lisboa.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here