Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Museu Nacional Ferroviário na 25ª Automobilia

Realiza-se até este domingo, 21 de maio, no parque de exposições AveirExpo a 25ª edição da Automobilia. Este ano o destaque vai para o transporte ferroviário e o Museu Nacional Ferroviário (MNF) será o convidado de honra e estará presente com uma exposição que inclui uma locomotiva a vapor e uma carruagem, datadas da década de 30 do século XX.

- Publicidade -

A Automobilia é organizado pelo Clube Aveirense de Automóveis Antigos (CAAA) e é o maior e mais antigo certame de Portugal dedicado ao coleccionismo da temática dos transportes.

O MNF é um dos cerca de 350 expositores que exibirão material, equipamentos e memorabilia ligada ao mundo dos transportes e desportos motorizados. O setor ferroviário será ainda representado pela CP – Comboios de Portugal e pela Infraestruturas de Portugal que, através da IP Património, participa no certame com a instalação de uma passagem de nível, um carro laboratório de pavimento rodoviário, da década de 1940 e a antiga Mesa de Comando de Santo Tirso recuperada pela APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de ferro. Esta associação, para além de uma área expositiva própria, terá em funcionamento um circuito de modelismo tripulado onde se poderão realizar passeios durante o evento.

- Publicidade -

A 25ª Automobilia estará patente ao público no seguinte horário:
19 de Maio: 15h00 – 21h00
20 de Maio: 10h00 – 21h00
21 de Maio: 10h00 – 20h00

Mais informações no site e na página oficial de Facebook do CAAA.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome