- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Museu Nacional Ferroviário disponibiliza viagem virtual ao mundo dos comboios

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, está a celebrar o Ano Europeu do Transporte Ferroviário e os 165 anos do Caminho de Ferro em Portugal disponibilizando uma viagem virtual ao mundo dos comboios.

- Publicidade -

“Do transporte de passageiros às mercadorias, das estações às oficinas, dos comboios mais antigos aos mais modernos, mostramos este meio de transporte que é um dos mais sustentáveis e seguro e desempenhará um papel crucial no sistema de mobilidade europeu”, afirma uma nota do MNF.

Na visita, disponível AQUI com “uma vista de 360 graus”, surgem como ponto de chegada “o património e a cultura ferroviária, os comboios, as estações, os edifícios históricos, os terminais, centros de controlo de operações e oficinas”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome