Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Museu Nacional Ferroviário assinala Dia da Criança

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, vai assinalar o Dia Mundial da Criança com um programa online repleto de atividades para os mais novos. Desde um passatempo para ganhar visitas e lembranças do MNF até a um “quantos queres” alusivo aos caminhos de ferro, com tempo ainda para ouvir a história de uma cegonha que sonhava ser maquinista, o museu vai ainda ter visitas gratuitas para crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.

- Publicidade -

1 de junho é um dia dedicado aos mais novos, num Dia Mundial da Criança que, embora não com a liberdade de outrora devido ao contexto pandémico, não vai deixar de ser assinalado com diversas iniciativas pelo país. No Entroncamento, o Museu Nacional Ferroviário (MNF) vai homenagear a criança durante todo o dia com visitas gratuitas dos 6 aos 18 anos.

Entre as 10h00 e as 18h00, as entradas são também livres para um adulto acompanhante de criança até aos 5 anos.

- Publicidade -

Outra das hipóteses é visitar o museu em família, sendo que para que todos o possam fazer gratuitamente podem participar no “Passatempo GIF” que está a decorrer até esta segunda-feira, 31 de maio, na página de Facebook do Museu Nacional Ferroviário. Basta colocar um GIF animado alusivo ao museu nos comentários na publicação alusiva ao concurso (acessível AQUI). Podem participar crianças até aos 16 anos (se a participação for feita por um adulto, terá de identificar o nome da criança no comentário). No dia 1 de junho, pelas 10h00, os GIFs que obtiverem mais gostos ganham um Voucher Família com visita guiada para dois adultos e dois menores, bem como um pack de merchandising no valor de 20 euros a gastar na Loja do Museu.

Já se preferir celebrar este dia no conforto de casa, o MNF tem ainda visitas gratuitas online para os mais pequenos, mediante marcação prévia pelo e-mail servicoaocliente@fmnf.pt.

Também em casa, as crianças vão poder brincar com o jogo educativo “Quantos Queres”, alusivo aos espaços e coleção permanente do museu. A atividade vai estar disponível na página da Internet do MNF bem como nas respetivas redes sociais.

Na hora de dormir, o museu chega ao ouvido dos miúdos com a história da cegonha maquinistas, uma cegonha que tem o sonho de conduzir locomotivas e cujo desfecho final só se saberá às 21h00, com a leitura deste conto partilhada nas redes sociais do MNF (Facebook, Instagram e Youtube).

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome