Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Município renova protocolo com a Associação Alzheimer Portugal

Um novo protocolo entre o Município do Entroncamento e a Alzheimer Portugal – Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara do dia 6 de setembro.

- Publicidade -

- Publicidade -

O Gabinete Psicossocial do Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal foi criado no concelho do Entroncamento no âmbito de um primeiro protocolo assinado a 5 de abril de 2019.

Depois disso, foi criada uma rede de intervenção junto de pessoas com demência e seus cuidadores e no decorrer da sua atividade o gabinete promove a inclusão social da pessoa com demência, informa cuidadores sobre os apoios sociais existentes e divulga informações sobre Alzheimer e outras demências.

- Publicidade -

Segundo dados da autarquia, no período de 2020 até abril 2021, o Gabinete realizou 45 atendimentos psicológicos e 9 de apoio social a familiares e doentes com demência, tendo ainda efetuado 115 contactos e diligências com 29 beneficiários.

O Gabinete Psicossocial do Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal, funciona no edifício dos Serviços Sociais do Município do Entroncamento, situado na Rua da Junta de Freguesia, um dia por mês e conta com o atendimento nas áreas da psicologia clínica e de serviço social, mediante marcação prévia.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome