- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Entroncamento | Município reforça em 50% campanha de vales de Natal para gastar no comércio tradicional

Já esgotaram os 4000 vales criados na campanha natalícia do Município do Entroncamento para apoiar o comércio tradicional da cidade. Perante a procura, o presidente da autarquia anunciou esta semana em reunião de Câmara que vão ser disponibilizados brevemente mais 2000 vales, que potenciarão o volume de negócios do comércio local em mais 20 mil euros.

- Publicidade -

“Estamos a trabalhar para reforçar [esta campanha] em 50%, com mais 2000 vales, porque esgotaram” a 3 de dezembro os 4000 vales emitidos, disse em sessão do executivo camarário na passada terça-feira o presidente da autarquia, Jorge Faria.

Aprovada no mês de novembro, esta campanha de Natal de apoio ao comércio tradicional teve uma disponibilização inicial de 4000 vales, num investimento de 20 mil euros e que tinha como objetivo potenciar o volume de negócios dos comerciantes num valor de 40 mil euros.

- Publicidade -

Com esta iniciativa os munícipes podem adquirir vales de 5,00€ (mas que valem 10,00€) para gastar no comércio tradicional da cidade, assumindo a autarquia o valor da diferença aos comerciantes.

Os vales, recorde-se, são vendidos na Câmara Municipal, nomeadamente, no Serviço de Águas (a funcionar de segunda a sexta-feira ininterruptamente das 08h30 às 16h30), bem como no Posto de Turismo (de terça a sábado, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00). Além destes locais, a autarquia alargou ainda venda dos vales à Galeria Municipal. Neste caso, aos sábados, domingos e feriados, das 15h00 às 19h00.

- Publicidade -

Os vales de compras adquiridos poderão ser utilizados nos estabelecimentos aderentes à iniciativa, entre o dia 25 de novembro de 2021 e o dia 6 de janeiro de 2022. A lista de estabelecimentos que integram a iniciativa pode ser consultada AQUI.

As normas de participação podem ser consultadas no site do Município, AQUI.

MERCADO DE NATAL A 18 E 19 DE DEZEMBRO SERÁ PARA MANTER

Também nesta época natalícia, a autarquia vai promover no fim de semana de 18 e 19 de dezembro um Mercado de Natal no Centro Cultural. As respetivas normas de participação foram aprovadas por unanimidade na sessão do executivo camarário de 7 de dezembro.

Apesar do escalar do contexto pandémico na região, o presidente do Município, Jorge Faria, considera que existem condições para a realização do mesmo, nomeadamente mediante a existência de cuidados como o controlo de entradas e a medição da temperatura (além do uso obrigatório de máscara).

Posição partilhada pelo PSD, que não vê problemas em realizar o mercado natalício desde que haja um efetivo controlo de entradas, bem com a disponibilização de gel desinfetante no espaço.

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome