Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Município reconhecido como “Parceiro Eco-Escolas 2017”

No dia 8 de novembro foi assinado um protocolo entre o Município do Entroncamento e a Associação Bandeira Azul da Europa renovando a parceria para o ano letivo de 2017/2018 para o programa Eco-Escolas.

- Publicidade -

O objetivo é “continuar a apoiar a educação ambiental nas escolas do concelho, reforçando a ligação com as instituições que pretendam contribuir, de alguma forma, para a promoção da sustentabilidade ambiental”, explica a autarquia em comunicado.

O Município do Entroncamento recebeu o reconhecimento da Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (ABAE/FEE P), de “Município Parceiro Eco-Escolas 2017” pelo contributo que deu na implementação do programa Eco-escolas durante o ano letivo de 2016/2017, nas escolas do concelho.

- Publicidade -

O Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas no dia 27 de setembro, em Mafra, onde foi feito o reconhecimento público do trabalho de todos os municípios e escolas do país, que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

Este ano o galardão Eco-Escolas foi atribuído, no Entroncamento, ao Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner, Escola Básica da Zona Verde, Escola Básica do Bonito, Escola Básica António Gedeão, EB 2, 3 Dr. Ruy d’ Andrade, Colégio dos Navegantes e Escola Profissional Gustave Eiffel.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome