Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Município e clubes firmam protocolo para promover o futebol

No âmbito da política de promoção da prática desportiva do Município do Entroncamento, a autarquia celebrou um protocolo de cooperação com o Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE) e o Entroncamento Atlético Clube (EAC) para o acompanhamento do futebol de formação e competição no concelho.

- Publicidade -

O protocolo foi assinado a 17 de setembro no edifício dos Paços do Concelho, perante a presença do presidente do Município, Jorge Faria, do presidente do CADE, João Lopes, e do presidente do EAC, Paulo Costa, num documento que estabelece as bases de cooperação entre as duas entidades – o CADE e o EAC – estando a mediação e supervisão da mesma a cargo do Município.

Momento de assinatura do protocolo entre o Município do Entroncamento, o CADE e o EAC. Imagem: CME

- Publicidade -

Com base neste protocolo, o Clube Amador de Desportos do Entroncamento tem a responsabilidade exclusiva de “formar, definir normas de orientação e funcionamento e prosseguir com todos os escalões de formação de futebol masculino e feminino, sem ou com competição”, conforme é referido. Aqui, incluem-se desde as escolinhas/petizes até ao escalão juniores B (juvenis incluídos) e também todos os escalões de futsal feminino.

Já o Entroncamento Atlético Clube assume a responsabilidade exclusiva de “formar, definir normas de orientação e funcionamento e prosseguir com o escalão de juniores masculinos, o escalão de seniores masculinos e/ou femininos”, excetuando-se os escalões de futsal.

Ainda de acordo com o protocolo de cooperação, ambos os clubes podem formar e manter em funcionamento equipas de futebol de veteranos.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome