Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Município distinguido como sócio benemérito pela Liga dos Combatentes

O Município do Entroncamento foi agraciado pelo Núcleo da Liga dos Combatentes de Entroncamento e Vila Nova da Barquinha com o diploma e cartão de sócio benemérito. Este estatuto reconhece o “emprenho dedicação e apoio efetivo” ao Núcleo, destacando-se a cedência por parte do Município de um terreno na Rua Ferreira de Mesquita onde a instituição pretende construir uma valência social.

- Publicidade -

À semelhança da atribuição recente do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha do diploma de sócio benemérito ao Município de Vila Nova da Barquinha, desta vez o agraciado foi o Município do Entroncamento que, pela mão do presidente de Câmara, Jorge Faria, recebeu o diploma e o respetivo cartão.

O momento aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, perante a presença do presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes do Entroncamento e Barquinha, Luís Moita, bem como do vice-presidente. Na ocasião, estiveram também presentes os vereadores a tempo inteiro, o presidente da Assembleia Municipal do Entroncamento, bem como os presidentes das Juntas de Freguesia de São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima.

- Publicidade -

Em comunicado, a autarquia entroncamentense admite que esta atribuição “muito honra o Município” e vem “reforçar a relação de cooperação entre as duas entidades”. “Este estatuto de sócio benemérito é o reconhecimento do empenho, dedicação e apoio efetivo ao Núcleo do Entroncamento, nomeadamente na cedência do terreno de 10.000 m2 na Rua Ferreira de Mesquita para a construção de valências dirigidas a idosos e crianças, para a construção de um lar de idosos, creche e unidade de cuidados continuados”.

Recorde-se que a Liga dos Combatentes é uma das instituições que pretende investir em equipamentos sociais no concelho do Entroncamento, através de candidaturas ao PARES 3.0. No caso do projeto da Liga dos Combatentes, o projeto teve já parecer favorável na Segurança Social.

Jorge Faria refere que esta cooperação para a construção destas estruturas “é uma contribuição do Município para homenagear os combatentes”. Agradecendo ao Núcleo a disponibilidade manifestada desde o início da pandemia com um grupo de voluntários disponíveis para eventuais necessidades por parte do Município, o presidente da Câmara Municipal ofereceu ao Núcleo da Liga a medalha comemorativa do 75º aniversário do concelho do Entroncamento.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome