Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Município atribui bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal do Entroncamento vai atribuir no próximo ano letivo um total de sete bolsas de estudo para alunos do ensino superior repartidas pelas categorias de académicas, excelência e mérito.

- Publicidade -

A atribuição das bolsas de estudo para alunos do ensino superior no ano letivo 2021/2022 foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara Municipal, numa proposta que vai ao encontro daquilo que tem sido prática do Município nos últimos anos: quatro bolsas académicas, duas bolsas de excelência e uma bolsa de mérito.

No caso das bolsas académicas, são atribuídas tendo em conta as condições socioeconómicas do agregado familiar dos candidatos, nomeadamente para apoiar alunos de famílias economicamente carenciadas. Já as bolsas de excelência têm em conta a classificação final dos alunos, que deve ser de, no mínimo, 16 valores.

- Publicidade -

Por sua vez, a bolsa de mérito tem que ver não só com a classificação final mas também com o reconhecimento do aluno pelo seu desempenho noutra área que não a escolar, com nota mínima de 14 valores.

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, explicou em reunião do executivo camarário que caso alguma das tipologias de bolsas não seja esgotada, as mesmas reverterão para as categorias restantes. Isto é, “se as bolsas académicas não forem esgotadas, poderá ser reforçado o grupo das bolsas de excelência ou das bolsas de mérito”, explanou o autarca.

Segundo o regulamento da autarquia, a atribuição de Bolsas de Estudo por parte da Câmara do Entroncamento visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, bem como apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência, e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das áreas cultural, desportiva, artística, científica e tecnológica.

As candidaturas para as bolsas de estudo do ensino superior decorrem habitualmente em outubro.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome