Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Município assina escritura de permuta da Escola das Tílias

A escritura de permuta da Escola das Tílias pelo Município do Entroncamento foi assinada no passado dia 8 de agosto, possibilitando, assim, a preservação do edifício, considerado como “emblemático da cidade e que foi o primeiro estabelecimento de ensino oficial secundário no Entroncamento”, tal como refere o presidente da Câmara, Jorge Faria.

- Publicidade -

Recorde-se que, para a construção da Escola Básica do Bonito na sua localização atual, foi assinado em 2012, um Contrato Promessa de Permuta que envolvia a criação pelo Município de cinco lotes para a construção de 47 apartamentos e quatro espaços comerciais no terreno da Escola das Tílias e que, naturalmente, implicaria a demolição deste edifício.

Segundo comunicado da Câmara Municipal do Entroncamento, “após várias diligências negociais por parte do executivo e indo ao encontro da vontade dos cidadãos, manifestada na consulta pública promovida pelo Município, a Câmara Municipal chegou a acordo com os herdeiros de João Henriques no processo de permuta, conseguindo reduzir a cláusula de indemnização inicial, que era de 800 mil euros, para 500 mil euros, bem como a área de construção dos 7.000 m2, previstos no acordo inicial, para 2.400 m2, que é agora formalizado com a assinatura da escritura de permuta”.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria destaca que, “após este processo, o mais importante é a salvaguarda do interesse público, mas também a possibilidade de trazer àquela zona da cidade um espaço de fruição com qualidade com a construção de uma nova praça, contígua à já existente junto à Igreja de Nossa Senhora de Fátima”, sublinha o edil.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome