Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Município assegurou 453 refeições a alunos na primeira semana de fevereiro

À semelhança daquilo que acontece por todo o país, o Município do Entroncamento está a assegurar as refeições escolares aos alunos com apoio social escolar. O fornecimento das refeições em regime take away aos alunos dos escalões A e B foi retomado com o encerramento das escolas no final do mês de janeiro e prossegue agora com a retoma do ensino à distância. Nos últimos dias, a autarquia, em articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, entregou mais de 100 refeições por dia.

- Publicidade -

Na primeira semana do mês de fevereiro, inserida no período de interrupção letiva definida pelo Governo no âmbito da atual fase de confinamento, o Município do Entroncamento, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, forneceu 453 refeições aos alunos beneficiários de apoio social escolar.

Em nota enviada à redação do mediotejo.net, a autarquia dá conta de que nos últimos dias “o número de refeições diárias fornecidas foi superior a 100”.

- Publicidade -

Recorde-se que já no início deste mês de fevereiro a vereadora Tília Nunes, com o pelouro da Educação da Câmara Municipal do Entroncamento, dava conta em reunião do executivo camarário de que o número de refeições fornecidas aos alunos “tem vindo progressivamente a aumentar”.

No caso dos alunos da freguesia de Nossa Senhora de Fátima (Escola Secundária do Entroncamento, Escola Básica do Bonito e Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen), as refeições são asseguradas pelo refeitório da Escola Básica do Bonito, entre as 12h30 e as 13h30, em regime take away. Já as refeições a alunos da freguesia de S. João Baptista (Escola Básica 2/3 Dr. Ruy D’Andrade, Escola Básica da Zona Verde e Escola Básica António Gedeão) são asseguradas no refeitório da Escola Básica 2/3 Dr. Ruy D’Andrade entre as 12h30 e as 13h30, também em regime take away.

“Os Encarregados de Educação de alunos do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo que pretendam marcar a referida refeição deverão informá-lo, impreterivelmente, até às 09h30 de cada dia da semana, mediante contacto com a Escola Básica do Bonito, através do número 249 241 330”, conforme refere o Município em despacho assinado pelo presidente de Câmara. “Para os alunos do 2.º e 3.º Ciclos, Ensino Secundário e Profissional, basta efetuarem a marcação no Cartão SIGE, para cada dia de semana”, lê-se ainda.

Além do fornecimento de refeições escolares, o Município do Entroncamento e o Agrupamento de Escolas têm também a funcionar a Escola Básica do Bonito como escola de acolhimento para filhos de profissionais de serviços essenciais. A autarquia está também a fazer o acompanhamento de algumas famílias a nível social, por referência das próprias escolas.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome