Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | MNF pode ser o Museu Europeu do Ano 2018

O Museu Nacional Ferroviário é um dos finalistas do Prémio Museu Europeu do Ano 2018 (EMYA). A lista foi anunciada esta segunda-feira, dia 4, pelo Fórum Europeu dos Museus e o espaço que conta a História da Ferrovia pode ganhar o mais antigo e importante galardão na área da museologia. O prémio é disputado, em Portugal, com o Museu dos Coches e, no estrangeiro, com mais de três dezenas de museus.

- Publicidade -

Entre os 40 finalistas anunciados encontram-se o Museu Carmem Thyssen (Andorra), o Museu Nacional da Estónia e Museu da Cidade de Helsínquia, assim como o Museu do Design e o Museu da Ciência, ambos em Londres. O anúncio dos vencedores chega no próximo mês de maio de 2018, vindo de Varsóvia.

O Prémio Museu Europeu do Ano foi fundado pelo Conselho da Europa em 1977 com a finalidade de distinguir os museus de excelência e promover abordagens modernas e diferenciadoras que se afastem do conceito tradicional de coleção.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome