Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Entroncamento | Ministro na entrega das viaturas de apoio à Saúde na região

As viaturas elétricas adquiridas no âmbito da candidatura da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo) para apoiar a prestação de cuidados de saúde na região serão entregues no Entroncamento no final deste mês. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal durante a reunião camarária desta segunda-feira, dia 19, e a cerimónia oficial terá a presença do Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes.

- Publicidade -

O projeto desenvolvido pela CIM do Médio Tejo envolve a ASLVT – Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo I.P. e visa dotar as Unidades de Saúde Familiar dos 13 concelhos do Médio Tejo com viaturas elétricas que prestarão apoio aos utentes, reduzindo as deslocações da população aos centros/extensões de saúde.

Em declarações ao mediotejo.net, Jorge Faria adiantou que a entrega das 13 viaturas será feita no final deste mês em dia e hora a definir conforme a disponibilidade do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. As datas em aberto são 27 e 28 de junho ou, em último caso, o dia 30 de junho, tudo apontando para que a cerimónia pública organizada pela CIM do Médio Tejo decorra durante o período da manhã.

- Publicidade -

O presidente destacou ainda a “aposta neste tipo de energia mais amiga do ambiente e mais adequada para os tempos de hoje”, que reuniu “fácil unanimidade” dos 13 municípios que assinaram os protocolos de colaboração com a CIM do Médio Tejo “apesar de exigir um maior investimento”.

Os custos envolvidos na candidatura “Unidades Móveis para Cuidados de Saúde na Comunidade”, submetida pela CIM do Médio Tejo ao Aviso de Concurso N.º CENTRO-42-2016- 01 do Programa Operacional Regional Centro 2020 são suportados por fundos comunitários até 85% do total do investimento elegível e pelas autarquias.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here