Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Entroncamento | Manuel Fernandes Vicente lança novo livro sobre Música nas Cidades

Professor e jornalista, autor da obra “O Vento das Sete Serras”, lançado em 2018, o melómano Manuel Fernandes Vicente vai apresentar no sábado, dia 9 de outubro, o seu mais recente livro “Música nas Cidades – Folk, rock, estilos étnicos e polifonias da Terra”.

- Publicidade -

Editado pela Emporium, o lançamento da obra vai acontecer pelas 18h00 no Cineteatro São João, no Entroncamento, num evento de entrada gratuita e com apoio do Município, que vai contar também com um apontamento musical por parte da violinista Inês Fernandes Alves.

“Única, impressionante, enciclopédica, arrebatadora como só as grandes paixões amorosas” são algumas das palavras usadas pelo jornalista e antropólogo João Carlos Lopes para descrever a recente obra de Manuel Fernandes Vicente.

- Publicidade -

“Podemos ler este livro linearmente do princípio ao fim, mas também é possível lê-lo saltando avulsamente entre capítulos, deixando-nos levar por afinidades já eleitas, por geografias, épocas e géneros musicais vagamente conhecidos ou pelo desbravar de terreno inteiramente novo. Leiamo-lo, em todo o caso, com vagar, e ouvindo, para cada género musical apresentado, as músicas recomendadas como exemplares. Ficaremos mais cientes da justeza da famosa asserção de Nietzsche, o mais melómano dos filósofos: ‘Sem a música, a vida seria um erro.’ “, refere, por outro lado, Arnaldo Lopes Marques, professor de Literatura.

Conheça um pouco mais sobre Manuel Fernandes Vicente, numa conversa que teve com o mediotejo.net para a rubrica “À Mesa com…”, em 2018.

À MESA COM… MANUEL FERNANDES VICENTE

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome